terça-feira, 10 de fevereiro de 2015

Entrevista cantora Seir Di Castro

Cantora e locutora goiana mais conhecida como SEIR DI CASTRO ela trabalha como locutora na Rádio Paz FM. Com uma voz firme e um tanto quanto diferenciada, Seir traz em suas canções um jeito digamos pentecostal-pop de ser e comove a todo seu público com seu carisma,começou bem cedo em seu ministério como cantora,pois já teve um chamado de Deus em seu coração desde que se entendeu por gente.


Seir di castro é natural da cidade de Uruaçu Goiás, mas atualmente reside em Goiânia, local onde realiza seu trabalho como radialista na Paz FM,casada com o Pastor(pregador e conferencista) Samuel Deivys.


Para este ano ela está preparando um novo CD,o 4º de sua carreira ministerial. E dessa vez a cantora resolveu ampliar seu estilo musical trazendo novidades tanto para os admiradores quanto para ela mesma,foram horas e horas na escolha de hinos marcantes, tanto é que seu mais novo álbum que tem por titulo "Pequeno Como a Flor" trará belas canções de adoração ao nosso Deus,mensagens de edificação e de reflexão para o elevo espiritual de muitas pessoas.Aguardem!!!

(Confira abaixo nossa entrevista com Seir di Castro) 






1- Seir Para começar o nosso bate papo bem descontraído, queremos que você  nos conte quais as novidades para esse novo CD de 2015 segundo nossas fontes a cantora Lydia Moisés estaria envolvida neste seu novo trabalho, e ai você confirma esta  informação ?  o que o publico pode esperar para esse lançamento ?

R: VERDADE VERDADEIRA.(RISOS) ...Lydia Moisés é uma pessoa incrível,desde que a conheci pessoalmente há alguns anos atrás já me encantei pela sua simpatia ,e fazendo o convite a ela pra que fizesse uma participação numa música comigo,ela de imediato se prontificou e gravamos juntas a faixa 7 do novo CD.

2- Seu  disco anterior a esse lançamento  que tem por título "meu projeto", teve uma repercussão muito boa  diante daqueles que acompanham seu ministério, para você qual foi o real motivo de todo o sucesso deste CD, que inclusive tem compositores importantes,  sem falar na super  participação especial da querida  cantora Vanilda Bordieri


R: Simmm posso dizer que subi mais um degrau em meu ministério,o CD Meu Projeto me abriu portas em vários lugares e foi um marco em minha vida posso dizer assim; Realmente a Cantora Vanilda Bordieri fez uma bela participação na faixa 3,uma canção profética de autoria da cantora abençoada Renilda Maria, e por onde tenho passado encontro grupo de irmãs louvando esta canção nas igrejas. Glórias a Deus!!!



3-Como algumas pessoas sabem,  alem de cantora você é  locutora e ai fica a pergunta, o que veio primeiro em sua vida a Seir locutora ou a Seir cantora ? como administrar essas duas carreiras tão agitadas, o que pesa mais ?

R: Veio primeiro o dom de louvar... Canto desde que me entendo por gente;Na verdade comecei por volta dos 4,5 aninhos indo com meus pais em cultos familiares,sempre me senti motivada para tal. Não venho de família de músicos,Não peguei aula de canto e nenhum aprendizado em relação a cantar. Foi Papai do céu quem me presenteou com esta dádiva.Graças a Deus! E então a locução veio aos 17 anos de idade,sendo meu primeiro serviço na minha terra natal: Uruaçu. Mas até ontem eu conseguia conciliar sim,não sei mais na frente né ?rsrs

4-Seus últimos lançamentos foram bem produzidos isso demonstra o quanto você e seu esposo são pessoas verdadeiramente compromissadas com aquilo que fazem, como você vê aquela velha questão da escolha de um bom repertorio ?

R: Sempre fui muito preocupada com esta questão de repertório, e não é nada fácil fazer ´´A ESCOLHA``...Mas sempre procurei ser bem eclética na escolha do repertório,pois é algo essencial para termos uma boa apresentação. Sempre que assistia programas de calouros, observava que muitos candidatos tinham sua performance afetada e até comentada pelos jurados por uma tal escolha equivocada de repertório. Esse problema não ocorre apenas em programas de calouros, mas percebo que muitas pessoas acabam tendo um mal desempenho nas apresentações, na condução do louvor e até mesmo quando vão gravar um CD, por conta de uma má escolha do repertório.A música ou as músicas escolhidas, devem favorecer o timbre vocal, ou seja, se você tem um timbre mais encorpado deve escolher músicas que destaquem essa sua característica ou o contrário,se seu timbre é mais suave não escolha, por exemplo, músicas que exijam explosividade na execução.


5-Quais foram as mudanças que aconteceram  na sua vida durante esse pouco tempo de carreira, e o que você ainda espera do futuro como cantora ?

R:É como diz o trecho de uma canção do meu novo CD: Mudanças ocorrem aqui e em todo lugar,a sina da terra é sempre girar...Então,por incrível que pareça,sou uma pessoa muito tranquila,Deus tem me surpreendido e me presenteado além do que pude imaginar...o restante que vir por aí é brinde,é premiação imerecida. Deus é fiel e cumpre suas promessas!!!

6-Para alguns o sucesso esta ligado a boas escolhas feitas durante nossa vida , você acha que tem realmente feito boas escolhas ? o que ainda falta para completar a carismática Seir ?  

R: Bom;isso é real quando passamos a sonhar os sonhos de Deus para nossas vidas; Ele faz os nossos projetos saírem do papel,sou testemunha viva disso. Ele sempre tem O MELHOR reservado para os que O seguem em espírito e em verdade. Acho que no momento,venho vivendo literalmente o cumprimento das promessas que o Senhor fez,quando ainda estava no ventre de minha mãe.E por falar em mãe,creio que toda mulher espera um dia essa realização em sua vida né? Mas tudo tem seu tempo e acredito que na hora certa Deus colocará esse desejo em meu coração.

7-Não podemos negar que no meio dos chamados "Artistas do Gospel " há muita fofoca,intriga e inveja, mas ao que podemos ver você não faz parte deste grupo , graças a Deus (kkkk) Qual seria a mensagem deixada por você para os chamados "competidores do mercado gospel"   

R: Misericórdia!!! Não deveria existir isso no meios dos Cristãos;O Senhor Jesus não nos ensinou dessa forma,muito pelo contrário. Penso que se existe, para cantores evangélicos não poderia existir a TAL competição; pois estamos nos preparando pra cantarmos juntos no grande coral das mansões celestiais.Somos levitas e devemos trabalhar em prol do Reino e o mesmo não pode ter divisões,por isso não me entristeço quando algum adorador de verdade se destaca alcançando sucesso,pois temos em mente que tudo é para glorificação do nosso Deus;Afinal,cantamos e louvamos para Ele ou para os outros???


8-Ao que muitos podem ver, você sempre procura andar  antenada no mundo da moda.Que recado você deixaria para as suas fãs com relação a esse novo conceito de moda cristã feminina ?

R: Túlio, Sabemos que a mulher cristã deve ser cuidadosa em sua maneira de vestir, independente do lugar que ela frequenta... Bom senso e decência devem estar sempre presentes no momento de escolher a roupa ideal para cada situação e ocasião. Assim como eu,considero que 99% das mulheres gostam de estar antenadas na moda, mesmo que ainda não possuam tanto conhecimento, mesmo que a procura seja mínima por parte de algumas delas,elas buscam sim estar bem apresentáveis, não somente para a sociedade, mas por se sentirem amadas e confiantes e ainda estarem com sua alta estima bem pra cima mesmo.(risos)


9-  O que te deixa triste ?

R: É saber que ainda existem tantas pessoas que não aceitam o amor de Jesus adentrar em suas vidas e não crêem nesse Deus maravilhoso o qual eu sirvo desde minha infância.


10-Conte um pouquinho para seus fãs algo engraçado que acontece no seu dia a dia 

R: Algo engraçado???? kkkkkkk....todos os dias,levo a vida na pura comédia. Diariamente sou contagiada por coisas engraçadas,desde os mais simples fatos,qualquer coisa,me faz achar graça.




Seir di Castro Queremos agradecer sua participação aqui no Noticiário Gospel , agora pedimos que você deixe uma mensagem para todos aqueles que estão te acompanhando pelo Facebook, ou na internet de modo geral  

R: Eu quem agradeço pelo carinho e atenção a mim dispensados; Parabéns por este canal de bençãos que vem auxiliando na divulgação e prestigiando os cantores do meio gospel. Quero deixar à VOCÊ o refrão da música de trabalho do meu novo CD; PEQUENO COMO A FLOR.( Obs. Revelado em primeira mão,heim?!!!) DEUS FEZ VC PEQUENO COMO A FLOR,MAS COM POTENCIAL PRA SER UM GRANDE VENCEDOR...PEQUENO COMO A FLOR,MAS GRANDE VENCEDOR! Amigo, Vale a pena ouvir,e verás o valor especial que vc tem nas mãos do nosso Criador. Amém?
- DESABROCHA A FLOR NA PRIMAVERA,O TEMPO DE CANTAR CHEGA, E OUVE-SE O GORJEIO DOS PÁSSAROS, COM DOCES ACORDES EM NOSSA TERRA. Cânticos 2.12

Um comentário:

  1. Você é uma pessoa muito especial Seir tenho a certeza que esse novo cd vai alcançar e renovar várias vidas porque Deus é contigo bjksssss!

    ResponderExcluir